Fortalecer Laços Com Seus Filhos Nunca Foi Tão Fácil


Há vários anos que estamos vivendo uma realidade totalmente diferente. Essa diferença é tão gradual que de pouca a poucos, acabamos nos adaptando sem nem perceber.

Com essa grande mudanças filhos e pais acabaram se afastando devagar. Vale dizer que essa mudança não e completamente culpa da tecnologia que vem dominando o mundo desde 1990. Mas, grande parte desta culpa é dos pais que vivem uma vida muita mais estressante graças a vida corrida de trabalhar para manter seu lar. Além disso, com a super dependência tecnologia, e com a grande exigência escolar, as crianças acabam ficando sobrecarregadas.

Fortalecer Laços Com Seus Filhos Nunca Foi Tão Fácil

Queira você ou não. saiba que seus filhos percebem a situação na qual você se encontra, porém, processa essa situação diferente de você. Devido a isso, para que ajuda a criança busca formas de se desconectar da verdadeira realidade na qual se encontra.

No começo talvez seja possível que não perceba, mas realmente o tempo passa. Dessa forma, quando se der conta, seu filho acha melhor comer ao redor de uma TV ou Computador, e passa maior parte do tempo trancado em seu quarto. Assim, acaba percebendo que o tempo que passa junto a ele quase não existe.

Ao perceber essa situação, naturalmente vai resolver tentar formas desesperadas de voltar a trás para tentar um tempo a mais com seu filho. Sendo assim, vai tentar encontrar formas de passar um maior tempo com ele, e encontrar jeitos de tirar seus filho um pouco da vida solitária e tecnológica que vive dentro de sua casa.

Como fortalecer seus laços com seu filho

Saiba que fortalecer os laços com seu filho não é algo difícil, porém é preciso que tenha interesse e disponibilize tempo. Para que consiga remover seu filho do seu próprio isolamento, é preciso que que os pais se atentem e coloca a ação do apego positivo.

Isso quer dizer que vai ser preciso ser incondicional. Ou seja, a criança precisa saber que seus pais não vão o abandonar e abrir mão dele. Dessa forma, vai fazer com que a criança se sinta amada, valorizada, protegida e aceita.

Como foi informado anteriormente, para que seu filho volte a se reconectar com você, é preciso que tente constantemente sem desistir. Dessa forma, tente cumprir promessas simples, como chegar mais cedo em casa para sair, ir a um parque ou qualquer outro lugar que gostem. Porém, vale dizer que caso faça esse tipo de promessa, é por algum motivo não cumprir, saiba que seu filho vai perder a confiança.

Dessa forma, como pais é preciso que garanta ao seu filho não apenas constância e honestidade. Mas sim, habilidades de comunicação.

Dessa forma, uma criança que tem apego positivo junto aos seus pais consegue ter uma emoção equilibrada. Além disso, o vinculo junto aos seus pais se torna muito mais saudável, e consegue um melhor relacionamento com as outras pessoas.

15 Maneiras de fortalecer seus laços com seus filhos

Agora, vamos te mostrar 15 formas de se reconectar com seu filho, você pode achar que esses são meios muitos óbvios. Porém saiba que são totalmente eficazes para que volte a ter a confiança de seu filho. Veja:

1 Dê-lhes um tempo de leitura

Toda noite antes de dormi, caso tire um tempo para ler junto a ele vai trazer uma noite melhor de sono, além de um grande demonstração de carinho e atenção.

2 Abraços

Sempre que possível abrace seu filho, dessa forma vai mostrar a ele que você o ama, além de não fazer mal a ninguém.

3 Palavras amáveis

Claramente, você pode dizer aos seus filhos sobre suas falhas e faltas. Mas saiba que é possível que faça isso sem usar palavras ofensivas, basta apenas que se acalme e encontre as palavras corretas de se dizer.

4 Passar tempo juntos

Saiba que é uma das principais formas de conseguir se reconectar ao seu filho, é encontrar tempo para passar junto a ele. Seja para ir ao cinema, parque, jogar bola, ou qualquer outra situação que desejam passar juntos.

5 Falem de temas interessantes

Nada aproxima mais um relacionamento entre pai e filho que tirar um tempo para ouvir com atenção o que a criança tem a dizer. Seja sobre qualquer assunto, esportes, jogos, filmes e etc.

6 Faça coisas bonitas para o seu filho para fortalecer seus laços

Saiba que efetuar uma surpresa para seu filho sempre vai trazer a ele uma grande alegria. Seja ir tomar um sorvete, busca-lo na escola sem que ele esteja esperando, ou qualquer outra situação de alegria.

7 Tirem fotos juntos

Sempre que tiverem tempo, fotografe momentos inesquecíveis para os dois. Dessa forma, vão ter como olhar ótimos momentos da vida e relembrarem juntos.

8 Bilhetinhos carinhosos

Deixar recados para que ele veja que você o ama, poste nas redes sócias algo que traga alegria para os dois e o marque. Isso sempre mostrará a ele que és querido por seus pais.

9 Ser grato sempre ajuda a fortalecer seus laços

Seja sempre grato pelas pequenas ações que seu filho te faz, como lhe trazer um copo de agua, buscar algo que preciso e diversas outras situações. Dessa forma, sempre o agradeça educadamente, e assim, ele vai aprender a ser grato com você e as outras pessoas.

10 Interesse pelo seu dia a dia

Sempre pergunte para seu filho como foi seu dia, o que ele fez na escola, como passou seu período em casa enquanto você trabalhava. Dessa forma, você vai demostrar que tem interesse na vida de seu filho e no que ele faz para passar seu tempo.

11 Divirtam-se cozinhado

Não precisa fazer grandes refeições para que seja um momento feliz. Basta apenas que o convide para te ajudar a preparar um café da manha, fazer um chocolate ou diversas outras coisa simples. Dessa forma, vão poder passar um momento juntos e se divertir.

12 Orem juntos

Nada ajuda mais uma pessoa a fortalecer os laços do que orarem juntos, independente de sua religião, busque um tempo para orar e agradecer junto ao seu filho. Dessa forma, vai conseguir um dos jeitos mais amorosos de ter uma vida feliz com seu filho.

13 Sempre que possível visite seus parentes para fortalecer seus laços

Planejem de ir visitar seus parentes juntos. Assim, não vai apenas melhorar seu convívio com seu filho, mais com todos os membros de sua família.

14 Elogie-o

Mostrar ao seu filho que ele é uma boa pessoa, que joga bem, que canta ou qualquer outra qualidade dele. Vai torna sua autoestima muito melhor e dessa forma vai gerar uma maior confiança entre pai e filho.

15 Riam juntos para fortalecer seus laços

Contar piada, assistir a um bom filme de comédia ou qualquer outra situação que traga bons sorrisos e alegria, vai gerar um aspecto bem positivo entre pais e filhos, além de fortalecer grandemente seus laços com seus filhos.

Fortalecer seus laços com seus filhos não é uma tarefa complicada. Apenas é necessário que tenha foco e determinação. Sendo assim, se mostrar disposição você e seu filho vão ser unidos pela vida toda.

Você Pode Gostar.

© 2024 - Zuplr.com