Coisas Que Você Deve Saber Se Vai Ser Mãe Pela Segunda Vez


Basicamente, uma dos momentos mais grandiosos da vida pode se dizer que é o momento do parto. Isso pelos menos é o que grande parte das pessoas dizem em relação a este momento. Entretanto, temos uma opinião um poucos menos romântica em relação a ser mãe.

Isso porque, passar por uma situação é algo para mulheres com coragem. Sobretudo, ao tomar a decisão de ser mãe pela segunda ou terceira vez, é um ato de coragem. Isso porque, todo o processo da gravidez pode se dizer que algo difícil de se passar.

Algumas mulheres, não tem o poder de se tornarem mães, é isso algo que várias delas se lamentada cada dia de suas vidas. Entretanto, a aqueles que preferem o fato de não poder ser mãe. Isso porque, elas acompanha pessoas que são mães e vê que isso não é algo fácil de se levar.

Isso porque, não pode se leva apenas o parto de ser algo sofrido e doloroso. Vem ao fato de que uma mulher sofre várias alterações em seus corpos no decorrer dos 9 meses de gravidez. Além disso, passa por mal estar, mudança repentina de humor, não conseguir comer algo que tanto deseja.

Além disso, saiba que uma gravidez nunca será igual a outro, ou seja, caso já tenha um filho saiba que caso opte por um segundo, sua gravidez vai ser totalmente diferente. Sendo assim, no post abaixo, você vai ficar ciente sobre o que algumas mulheres passam em sua segunda gravidez. Veja:

1. Você se sentirá mais cansada na segunda gravidez

Obviamente, esse fator é bem claro. Isso porque, após já ter um filho sua vida já muda instantaneamente, como obrigações e deveres de casa. Dessa forma, ao se engravidar de um segundo filho algo a mais para se fazer é acrescentado.

Além disso, a nova mamãe terá que passar pelo peso de carregar um bebe em sua barriga, e exigência de atenção de seu primeiro filho as constantes mudanças de seu corpo. Dessa forma, além da gravida se encontrar sempre cansada, saiba que estará a beira de um colapso nervoso.

2. Hormônios do corpo feminino na segunda Gravidez da mãe

Sendo assim, adicione os efeitos da progesterona. Dessa forma, este hormônio vai ajudar seu organismo a se preparar para sua gravidez e parto. E ainda vai gerar ao seu corpo maior fadiga, náuseas e repulsão da comida.

Esses hormônios podem ou não se encontrar presente nos primeiros meses de gravidez de sua primeira gestação. Já em sua segunda gestação, esses hormônios podem ou não estar presentes.

Há diversos casos de mulheres que passam por esse processo de mal estar durante sua gestação. No entanto, diversas outras mulheres relatam não ter sentido nenhum mal estar durante sua gestação.

Um dos momentos em que as mulheres mais aguardam em suas gravidez é o momento do primeiro movimento de seu bebê. Isso é um dos principais sinais para saber se esta tudo bem com seu bebê dentro de você.

Sendo assim, saiba que em sua segunda gravidez é possível que sinta o movimento de seu bebê entre 13 e 16 semanas. Diferente da primeira gravidez onde é possível sentir apenas após 16 semanas.

4 Sensibilidade nos seios

Um grande problema para as mulheres que carregam seus primeiros bebês é a grande sensibilidade dos seios. Porém fique ciente que ao ter seu primeiro bebê essa sensibilidade não aparece em sua segunda gravidez. Além disso, os seios não toma tanta proporção de tamanho quanto na primeira gravidez.

5 A barriga da mãe pode ser maior

Em grande parte das mulheres na primeira gravidez a barriga passa despercebida. Porém já em sua segunda gravidez a barriga já toma uma maior proporção e tem o dever de crescer mais rápido.


Médicos dizem que isso acontece devido aos músculos abdominais já terem se esticado na primeira gravidez. Sendo assim, jamais recuperam sua forma e posição de antes de ser mãe.

6 A localização do bebê

Após passar por uma gravidez o corpo feminino já não é o mesmo de antes. Dessa forma, em sua segunda gravidez o corpo já está meio que adapto ao processo de gravida. Sendo assim, a barriga da mulher vai se encontrar mais baixa que a sua primeira gravidez.

7 As contrações a mãe sente

Saiba que no segundo parto as contrações pode ser maiores que a do primeiro. Isso acontece devido ao fato que após o primeiro parto o útero se retém para voltar ao seu tamanho original. E após esse grande esforço para voltar ao tamanho original, ao se engravidar novamente o corpo sofre novas alterações o que causa dores maiores e desconfortos.

8 O parto

Enfim, no momento do parto para aquelas mulheres que tiveram um parto normal no seu primeiro filho, saiba que no segundo caso opte por um parto normal, o processo pode ser menos doloroso, ou traumático. Agora, caso tenha seu primeiro filho por cesariana saiba que seu segundo filho provavelmente vai ser igual. Em poucos casos o segundo filho pode se nascer por parto normal caso já tenha tido uma através da cesariana.

Você Pode Gostar.

© 2022 - Zuplr.com