Este É O Melhor Legado Que Você Pode Deixar Aos Seus Filhos!


Pense que é possível que deixe para seus filhos um legado. O que teria vontade de adicionar a essa herança? Provavelmente a primeira coisa que venha a sua mente seja bens materiais ou algo de grande valor sentimental e familiar. Isso porque você acredita que seus filhos merecem apenas o melhor.

Venho pensando nesta questão desde o momento em que ouvi uma de minhas tias falar: “Mesmo que eu não possua dinheiro ou fortuna para deixar para meus filhos na minha partida. Quero encontrar algo que eles jamais poderão comprar em um loja”. Isso vem ao fato que com o decorrer dos anos, as pessoas acabam passando por diversas mudanças sentimentais e emocionais. Dessa forma, passam a valorizar mais as coisas imaterial, porém que carrega um grande valor sentimental.

Este É O Melhor Legado Que Você Pode Deixar Aos Seus Filhos!

Como exemplo, pessoa idosa que possui netos, deseja poder passar a maior parte do seu tempo com seus netos que moram longe. Ou até mesmo um pai, que tem a necessidade de trabalhar viajando, porem deseja poder passar um tempo maior com sua família. Como podem perceber as situações são diferentes, porém se adaptam ao mesmo princípio emocional. Isso porque, o tempo e a distância em varias vezes fazem com que apreciemos momentos que já não temos mais acesso.


Nos tempos em que vivemos, as pessoas se tornaram muito ocupadas com seus serviços e acabam não tendo tempo para ter um momento de lazer com sua família. Sendo assim, logo abaixo vamos mostrar três motivos para que saiba o porque é importante que encontremos tempo para nosso lazer com nossa família.

Embora todas as árvores familiares tenham raízes profundas, podem ser reforçadas

A escritora e mãe Sonia Meza, informou em um certo momento a comparação entre uma árvore e a família. Onde os ramos e raízes da árvore são separados porém pertencem a mesma arvore. Dessa forma, ela diz “Nas raízes familiares ocorre algo semelhante com as raízes de uma arvore. Mesmo que estejamos um pouco longe de se parecer com uma árvore, a temos semelhanças entre elas. Ou seja, nos dois casos, as raízes estão escondidas, onde é necessário que façamos um esforço para que limpemos essas raízes e possamos ver em que estado elas se encontre.

Desta forma, Sonia Meza quis dizer que em grande parte das vezes a família precisa voltar para o coração de seus entes queridos para saber melhor como se encontram. Por exemplo, tirar um momento qualquer para que faça uma visita para seus pais, avós, tios e outros parentes que possui um grande vinculo familiar com você.

O poder da palavra escrita

Contudo, um legado melhor para se valorizar em qualquer família, é relacionado com a escrita. Dessa forma, vamos mostrar para vocês dois aspectos de ter um legado escrito e inspirador.

    1. Caso você possua em sua casa uma boa biblioteca com alguns livros que trazem edificações para sua casa. Saiba que a partir daí você está oferecendo aos seus filhos um meio para que soltem sua imaginação. Dessa forma, vão conseguir adquirir um conhecimento incrível através de livros e obras literárias que edifica a mente;
    2. Além disso, caso você tenha vontade de escrever algo que traga bons sentimentos e inspiração. Saiba que é uma ótima ideia deixar esses pensamentos anotados em um diário ou caderno. Dessa forma, com o passar dos tempos as mensagens deixadas neste caderno pode se tornar algo inspirador para seus futuros descendentes.

Memórias fotográficas

Hoje em dia com o mundo tecnológico ficou muito melhor guardar momentos com fotografias. Isso porque, basicamente todos tem um smartphone com câmeras digitais. Sendo assim, uma boa ideia e sempre manter os momentos importantes com sua família. Dessa forma, vai poder recordar cada momento felizes que passaram junto, mesmo que algo ente querido da foto já tenha partido.

Você Pode Gostar.

© 2022 - Zuplr.com