Infidelidade - Como Lidar Com A Dor Da Traição


Sem dúvidas, todos os dias, muitos homens e mulheres se deparam de frente com a grande dor da infidelidade. Dessa maneira, existem muitas dessas pessoas que buscam perdoar ou até mesmo se redimir. No entanto, em grande parte das vezes acabam chegando ao divórcio, como única solução para o problema entre o casal.

De modo geral, todo processo de enfrentar os fantasma deixados pela infidelidade podem gerar sofrimento para ambas as partes. Isso porque, se trata de uma ferida exposta que pode fazer com que um casamento chegue o fim com muita facilidade. Sendo assim, no post a seguir iremos te ensinar como pode lidar com a dor da traição em casos de infidelidade conjugal. Confira:

Infidelidade- Como Lidar com a Dor da Traição

A Infidelidade no casamento 

Sobretudo, em uma empresa em que trabalhei, conheci Laura, uma mulher com 36 anos de idade e que já estava casada a mais de nove anos com Lucas. Desse modo, em todas as conversas diárias dentro do ambiente de trabalho, era comum ver Laura falando que seu marido era uma benção em sua vida e que seus filhos eram fruto de muito amor. Além disso, ainda que Laura já tenha passado por muitos conflitos em sua relação, sempre deixou claro o quanto seu marido Lucas era fiel.

No entanto, em um certo dia, durante o almoço no trabalho, Laura recebeu uma ligação de seu marido Lucas. Sendo assim, logo no fim da conversa, ela ficou muito pensativa em pleno silêncio. Então, quando conseguiu sair do estado de choque no qual se encontrava, me disse que a empresa em que seu marido trabalhava deu uma nova oferta de emprego em uma outra cidade e que ele aceitou.

Porém, nos próximos dias, Laura se sentia muito insegura e não entendia o real motivo de seu marido tomar uma decisão tão relevante sem a consultá-la. Mas, a parte mais difícil para Laura estava no fato do seu marido não ter pedido que ela fosse com ele para a nova cidade. Então, depois de Lucas viajar, notei que Laura estava muito preocupada e aflita. Assim, em um certo momento, ela me disse que Lucas não estava triste, que falava muito pouco e que afirmava estar muito ocupado.

A dor da Traição e de ser traída 

Dessa forma, toda a preocupação de Laura fez com que ela começasse a investigar toda a situação. Sendo assim, decidiu visitar os superiores da empresa em que seu marido trabalha. Mas, o que ela descobriu nesse dia mudou a sua vida por completo. Isso porque, Lucas não havia recebido uma oferta da empresa, ele mesmo quem pediu que trabalhasse em uma outra cidade.

No outro dia, Laura viajou para a cidade onde seu marido Lucas estava. Então, ao encontrar-se com a sua mulher, Lucas afirmou que estava na cidade para se encontrar com uma mulher que conheceu pelas redes sociais. Logo no primeiro avião, Laura já estava de volta para a sua cidade. Na tarde do mesmo dia ela já deu entrada no pedido de divórcio junto com o advogado.

Laura está com um misto de sentimentos, cheia de dúvidas, culpa, questionamentos internos e se sentindo traída. Mas, ela seguiu em frente sem olhar para trás. Contudo, a sua dor apenas aumentava dia após dia. Isso porque, Laura não entendia como ela e seu marido que via como uma benção em sua vida tinham chegado a esse ponto.

Depois de um grande tempo do ocorrido, Laura em uma certa noite recebeu uma ligação de Lucas. Então, em meio a uma voz tremula e lágrimas, ele disse “Perdoe-me, me dê uma nova chance, prometo que nunca mais vou errar com você”. Mas, Laura precisa aprender a lidar com a dor da traição e de ser traída para lidar com essa situação.

Infidelidade- Como Lidar com a Dor da Traição

Como lidar com a dor da traição em casos de infidelidade?

1° Identifique o problema por trás da infidelidade 

Antes de mais nada, saiba que sempre existe um problema por trás da infidelidade. Mas, saiba que esse não se trata do problema em si, mas a infidelidade por ser o resultado de algum tipo de situação não revolvida no casamento. Então, para que aprenda a lidar com a dor da infidelidade vai precisar resolver os problemas que estão por trás da traição.

2° Perdoe e recupere a confiança 

Sem dúvidas, nessa etapa vai precisar realizar um trabalho em equipe. Isso porque, cabe ao que foi traído perdoar e ao que traiu a função de recuperar a confiança que foi perdida. Vale lembrar, que a confiança da pessoa amada é algo muito importante e que precisa existir dentro de uma relação. Saiba também que perdoar não significa que vai esquecer de tudo que aconteceu, acredito que isso seja impossível.

Mas, precisa não ter sentimentos ruins ou dor ao lembrar de tudo que aconteceu, isso sim significa perdoar. Também precisa ter bastante foco e consistência na hora de recuperar a confiança da pessoa amada, tanto no que se fiz quanto o que se faz.  Afinal, as ações desse tipo fazem com que um alto grau de insegurança cresça em quem foi traído. Então, evite gerar incertezas e tenha foco para conquistar a confiança mais uma vez.

3° Reforce alguns características na relação 

È essencial que busque reformar algumas características dentro de sua relação que estão presentes apenas em pessoas fiéis. Por exemplo, gratidão, lealdade, respeito, empatia, sensibilidade, maturidade emocional e assim por diante. Sendo assim, busque adquirir essas características para dentro de sua relação para que superem a infidelidade.

4° Buscar a direção e ajuda de Deus 

Por fim, se trata de algo fundamental que o casal se unam e busquem fortalecer toda a base de suas relações junto com Deus. Assim, podem conseguir encontrar força e podem evitar futuros erros. Deus pode ajudar ambos a se firmarem e terem uma relação bem mais sólida.


Enfim, não podemos negar que a infidelidade se trata de algo que pode causar feridas muito profundas em qualquer casal. Afinal, ambos sofrem, um pela dor da traição e outro pela culpa de trair. Nesses casos, apenas o amor verdadeiro pode fazer com que saiam desse tipo de situação e consigam se tornar mais fortes. Dessa forma, não deixe de seguir nosso guia para que consiga superar a dor da traição e a culpa de trair.

Você Pode Gostar.

© 2024 - Zuplr.com