Relacionamento Que Não Duram - Saiba O Real Motivo


De modo geral, existem algumas pessoas que tem muita sorte quando se trata de manter um relacionamento por um longo tempo. Embora nem todos se tornem um casamento, sem dúvidas essas relações geram boas lembranças. No entanto, também existem muitas pessoas que não aguentam relacionamentos sentimentais, como se fosse um outro lado da moeda.

Mas, isso pode acontecer em grande parte das vezes por algum tipo de experiência ruim ou algo do tipo. De qualquer forma, muita gente não conhece muito bem os motivos que as levam a não ter um relacionamento duradouro. Vale ressaltar que esse perfil de pessoas também sofrem um grande desgaste emocional por estar sempre entrando em relações que acabam muito rápido. Isso faz com que desacreditem do amor. Mas, no post a seguir temos alguns motivos que podem levar uma pessoa a não ter um relacionamento duradouro.

Relacionamento que não Duran- Saiba o Real Motivo

Motivos de não ter um Relacionamento Duradouro

Antes de mais nada, saiba que quando uma pessoa ama alguém, ela acaba se tornando mais frágil diante de quem ama. Assim, acaba se expondo de modo interno e externo sem perceber. Isso acontece quando depositamos total confiança em outra pessoa e deixamos tudo em suas mãos. Sendo assim, seja para o bem ou para o mal, definitivamente colocamos nosso coração nas mãos de quem amamos.

Porém, isso faz com que essa pessoa comece a ter um tipo de poder sobre nós e os resultados não depender apenas de uma única pessoa. Isso porque, caso ambos se doem para o relacionamento, é bem provável que tudo se torne duradouro e ambos sejam felizes juntos. Caso contrário, isso pode ser apenas mais uma relação que gera dor e frustração. Dessa forma, existem alguns motivos que levam uma pessoa a não ter um relacionamento que dura. Veja mais a seguir:

1- Ter uma relação para não ficar na solidão

Para começar, vale deixar claro que ter um relacionamento sentimental com outra pessoal apenas para não ficar sozinho é o mesmo que jogar com essa pessoa. Além disso, seja cedo ou tarde, essa pessoa vai acabar percebendo toda a situação.

Nesse dia, vai doer muito e vai perder alguém do seu lado e voltar a ficar sozinho. Sem dúvidas, é muito injusto usar uma pessoa para preencher os vazios emocionais que possui. Então, se relacionar com pessoas apenas para não ficar sozinho vai fazer com que tenha relacionamentos que não duram por muito tempo.

2- Curiosidade de se relacionar 

Muita gente, ainda mais nas primeiras relações, buscam ter um relacionamento apenas para saber como é ter esse tipo de experiência. Mas, saiba que também existem muitas pessoas que acabam se relacionando com outras apenas por curiosidade.

Saiba que iniciar um relacionamento apenas por curiosidade pode fazer com que tenha vários tipos de problemas, isso para ambos os lados. Ou seja, ao longo do tempo podem acabar se machucando, começarem a se odiar e assim por diante. Se deseja ter um relacionamento que dure não pode estar com alguém apenas por curiosidade.

3- Ter um relacionamento sem estar na mesma sintonia 

Sobretudo, saiba que gostar e se apaixonar se trata de algo bem longo do que é o amor de verdade. Embora estejam ligadas não são a mesma coisa. O amor de verdade pode levar tempo, porém, esse não é problema em questão. De modo geral, um casal pode gostar das mesmas coisas, tem ligação em vários aspectos e não andar no mesmo caminho.


È óbvio que nem todos os namoros chegam até um casamento. Afinal, para que isso ocorra ambos os lados precisam ter o mesmo foco. Até porque, nem todos os homens e mulheres querem casar. Nesse sentido, se relacionar com uma pessoa que não tem os mesmos objetivos pode fazer com que o relacionamento chegue ao fim. Então, busque por uma pessoa que anda na mesma direção, embora tenham as suas diferenças.

4- Incoerência com que se fala e deseja 

Primeiro, saiba que não existe nenhum problema em ter coerência no que se deseja e fala. Sendo assim, precisa desejar e falar o que realmente está alinhado com seu perfil. Muita gente acaba terminando e sofrendo por gente que não se abre de verdade. Por isso, seja honesto e coloque todas as cartas na mesa em relação aos seus sentimentos. Afinal, falar algo e desejar outro ou vice versa pode fazer com que a sua relação chegue ao fim.

5-Fazer escolhas ruins 

Essa é sem dúvidas uma das maiores realidades de todos os tempos. Isso porque, muita gente faz escolhas ruins sobre quem amar. Ou seja, fazer a escolha de pessoas que apenas atraem sofrimento para as nossas vidas. E muitas pessoas acabam insistindo em escolher sempre o mesmo tipo de pessoa, gerando escolhas ruins para se relacionar.

Para que deixe de fazer escolhas ruins vai precisar fazer um trabalho sobre a sua autoestima. Em grande parte das vezes, essas escolhas estão ligadas direto com a nossa autoestima. Mas, entenda que não precisa preencher vazios afetivos para que tome decisões mais assertivas quanto as pessoas que vai se relacionar.

7- Não saber se comunicar no relacionamento

Por fim, muitos relacionamentos acabam chegando ao fim no primeiro tropeço, outros podem levar mais tempo. Contudo, a verdade é que as pessoas não estão dispostas a aceitar um mal entendido e não sabem comunicar sobre o que estão incomodando. As relações que duram por muito tempo, são as que contam com pessoas que se comunicam sobre o que sentem e o que estão de fato incomodando. Então aprenda a se comunicar para que tenha relações que duram por mais tempo.

Agora que já sabe o que pode estar fazendo para que seu relacionamento não dure. Basta seguir nossas dicas em suas novas relações sentimentais para que tenha algo muito mais duradouro.

Você Pode Gostar.

© 2024 - Zuplr.com