Casamento - Saiba As 5 Coisas Que Nunca Deve Ter


Segundo especialistas em psicologia, o amor trata-se de um sentimento muito delicado. Desse modo, ele se ressente quando fica exposto a um ambiente com raiva, reclamações e sacarmos. Isso porque, ele crescer apenas em uma atmosfera de aceitação, respeito e honestidade. Vale lembrar que isso é uma das queixas mais frequentes para casais que buscam fazer terapia para não acabar se divorciando. Afinal, o cultivo do amor é algo que precisa estar sempre em evidencia dentro de uma relação, ainda mais em um casamento.

Os casais em grande parte das vezes tem queixas comuns, como algo ligado as finanças, dinheiro, relacionamento com família, comunicação e até mesmo o relacionamento intimo do casal no casamento. Mas, para não acabar chagando ao fim de uma relação, existem algumas coisas que nunca devem ser feitas dentro de um casamento. Confira quais são elas no post a seguir:

Casamento- Saiba as 5 Coisas que Nunca Deve Ter

Quais as coisas que nunca deve ter em um casamento?

Antes de mais nada, vale deixar claro que a dor de uma relação desgastante não começa com agressões físicas ou abusos psicológicos. Isso porque, são questões pequenas que acabam se tornando muito grandes dentro da relação. Mas, claro que existem algumas exceções, já que existem pessoas que fazem abusos por natureza, independente do que o parceiro faça. Sendo assim, nesses casos o melhor caminho é buscar se afastar por definitivo.

Porém, existem alguns gestos pequenos que podem fazer com que um casamento chegue até o divórcio. Dessa forma, para te ajudar a fazer com que seu casamento não chegue a esse pontos, reunimos algumas coisas que nunca devem acontecer no dia a dia. Assim, pode garantir que vai ter uma boa relação duradoura. Veja abaixo:

1- Ficar reclamando do outro 

Para iniciar, reclamar do outro, ainda mais para terceiros, soa como algo muito desleal e sujo. Afinal, se possui algum problema com seu parceiro (a) ligado ao seu comportamento ou caráter deve conversar diretamente com ele. Além disso, na hora de abordar o que está te desagradando, deve fazer isso com cuidado. Afinal, não vai querer por descuido decepcionar a pessoa que ama com palavras e frases que o ofendem.

2- Fazer protestos por meio do comportamento 

Sem dúvidas, distanciar-se e fazer um tratamento de silêncio, pegar e jogar coisas com rispidez é algo considerado como infantil. Afinal, nos faz lembrar das crianças de cinco anos de idade fazendo as famosas pirraças. Dentro de uma relacionamento de adultos não existe motivo algum de se comportar assim. Então, se tem algum problema com sue par no seu casamento, busque resolver com uma boa conversa, como adultos devem fazer.

3- Ameaças no casamento 

Em geral, existem pessoas que percebem o amor que o cônjuge tem e começa usar isso contra o seu par.  Dessa forma, nesse instante começam as ameaças de ir embora, que vai se separar e assim por diante. Vale lembrar, que isso nada mais é do que uma demonstração de caráter fraco e uma tentativa de dominar a outra pessoa, algo inadmissível dentro de um casamento.

Casamento- Saiba as 5 Coisas que Nunca Deve Ter

4- Chamar os pais

Sobretudo, como já citamos antes, dentro de um casamento não existem mais crianças e sim adultos. Dessa forma, quanto surgir conflitos e discussões, o melhor a se fazer é mais uma vez conversar. Afinal, chamar os pais deixa claro que não pode resolver as coisas sozinhos.  Também pode fazer com que toda a relação se desgaste ainda mais, ou seja, pode acabar jogando ainda mais fogo na fogueira.

5- Não mostrar o que sente 

Por fim, não mostrar o que de fato sente pode ser uma das piores coisas dentro do seu casamento. Isso porque, quando não demonstra o que te fez mal, acaba se tornando uma mágoa que pode te fazer mal e até mesmo prejudicar ainda mais a sua relação. Dessa forma, sempre que algo te incomodar busque conversar e deixar claro para seu par para que os problemas sejam resolvidos. Assim, vai evitar que males piores chegue até seu casamento. De acordo com o doutor Dan Wile, no seu artigo, suprimir seus sentimentos pode gerar vários males para sua relação.

Enfim, quando a raiva ou a tristeza chegar no seu casamento de algum forma, busque resolver da forma mais fácil e simples. Vale lembrar, que são as pequenas coisas que podem fazer toda a diferença. Por isso, mesmo as coisas simples e fáceis que citamos podem fazer com que um casal acabe no divórcio. Sendo assim, não deixe de aplicar nossas dicas no seu casamento para que envie a separação e o pior na sua relação, por meio de métodos simples e fáceis.

Você Pode Gostar.

© 2024 - Zuplr.com